1 de ago. de 2014

Resenha: O Ladrão de Raios - Rick Riordan



Livro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 387
Sinopse:  Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: alguma dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Uma série que terminei recentemente e estou completamente viciada, que já tem seus dois primeiros livros adaptados para filmes e foi um sucesso. Percy Jackson. Se você acha que os deuses da Mitologia Grega  não existem, sinto lhe dizer mas você está errado. Você não vive no mundo que acha que vive.
 
Percy Jackson, uma garoto que se achava estranho, pois tem dislexia e não consegue passar um ano em uma escola, descobriu recentemente que seu melhor amigo - Grover - é um ciclope e que seu pai "desaparecido" é o Deus do Mar, Poseidon.
 
Enfim, Percy Jackson, é um semi-deus - filho de humano com um Deus - sua mãe nunca lhe contou,mas ela sabia no caminho para o Acampamento Meio - Sangue monstros veem ao encontro de Percy pois eles podem sentir o cheiro de Semi - deuses de longe. Nesse meio tempo, Percy luta e mata um Minotauro, sua mãe "morre" e ele consegue entrar no Acampamento.
 
Cada Deus tem seu chalé, os três maiores ainda estão vazios, mas na disputa de Caça as Bandeiras, Poseidon mostra que Percy é seu filho. Tudo vai muito bem, até que o raio de Zeus desaparece e ela acusa Poseidon de tê-lo roubado ou pedido ao seu filho para fazê-lo. Então Percy sai em uma missão com seu amigo Grover e Annabeth - filha de Atena - em busca do Raio.

   Uma história cheia de mistérios,aventuras e humor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário