6 de jun. de 2014

Entrevista com Tatiana Amaral

Conheci a Tati em 2012, quando ela publicava sua fanfic Por Mil Anos e me deu a honra de publicar ela no meu blog Saga Twilight Eternamente. Durante todos esses anos, o amor que eu sinto por ela foi aumentando cada vez mais e mais. Não sei porque, mas nunca havia lido um livro brasileiro; porém quando ela lançou seu primeiro livro, Segredos, senti uma necessidade enorme de ler e pra que? Na mesma hora me apaixonei magicamente pelo Thomas e abri minha vida par aos autores nacionais.
No dia 17 de maio, tive a opurtinidade de finalmente conhecer a Tatiana pessoalmente no lançamento de seu segundo livro, Função CEO - A Descoberta do Prazer.
 
Como em agosto teremos o lançamento do seu terceiro livro na Bienal de São Paulo, Função CEO - A Descoberta do Amor, decidi fazer uma pequena entrevista com ela para vocês conhecerem e se apaixonarem por essa escritora maravilhosa. Espero que gostem e quem tiver mais perguntas deixe nos comentários que farei todas a ela e depois postarei aqui.

Você começou a escrever Fanfics publicadas na internet e fez o maior sucesso com isso, tanto que agora já tem diversos livros publicados e milhares de fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O que levou você a escrever pela primeira vez?
Comecei a escrever após me apaixonar pela saga Crepúsculo. Eu sempre li muito. Sou uma completa apaixonada por livros, mas alguma coisa nesta saga despertou em mim um amor difícil de conter. Foi como se eu tivesse deixado de sonhar e de repente me descobrisse de volta ao sonho. Quando acabou eu me sentia na pior de todas as ressacas literárias. Então fui apresentada as Fanfics. Após ler a primeira eu pensei: Eu posso fazer melhor do que isso rsrsrsrs Eu realmente queria ser capaz de fazer com que as pessoas sentissem o que eu sentia. Então escrevi a primeira fanfic e logo depois consegui lançar como livro.
Alguma vez você escreveu uma história e teve vergonha de alguém ler?
Praticamente todas as que eu escrevi rsrsrsrs Quando começo a escrever eu fico sem graça de deixar as pessoas lerem antes de ter a certeza de que é uma história legal. Com Função CEO foi pior. Por ser um romance erótico, eu me sentia muito desconfortável em compartilhar. Escrevi quase vinte capítulos antes de começar a postar, porque eu tinha medo do que estava fazendo. Até hoje é complicado, mas com a resposta positiva vai ficando mais fácil.

Está chegando o dia dos namorados, e para entrar no clima, o que você acha que a Melissa daria ao Robert? E o Robert a Melissa?
A Melissa com certeza estaria perdida, cheia de dúvidas. Robert é um homem complicado para presentear, mas acredito que qualquer coisa que ela desse a ele seria recebido com um carinho impossível de ser explicado. Robert já mimou a Melissa com todos os tipos de presentes, mas nunca com um livro. Acredito que este seria o presente ideal para ela.
Não sei se todos conhecem seu primeiro livro publicado, Segredos, mas eu conheço e amo demais. O que você queria passar quando escreveu essa história?
Eu escrevi como uma brincadeira. O Thomas era realmente o Robert Pattinson rsrsrsrs A primeira versão não foi tão profunda quanto a que escrevi para o livro. Não existia tantas barreiras, nem segredos. Como livro eu acredito que minha ideia foi mostrar que independente das diferenças, o amor só pode dar certo quando um confia no outro. As pessoas podem sim mudar, abrir mão de algumas coisas, se transformar para viver um amor verdadeiro. O amor de Thomas e Cathy é real e é muito forte.
Você tem diversas fanfics que estão virando livro. Tem alguma em especial que você queria que se tornasse filme? Porque?
Eu amo “A carona” (título modificado para o livro). Acho a história muito boa e é diferente de tudo o que já escrevi até hoje. Também gosto muito de “Por mil anos” (este eu não mudarei o título). Mas o que eu gostaria mesmo que virasse filme não foi uma fanfic, mas já criei como livro. É “Casei. E agora? – As aventuras do meu descasamento”. Sou apaixonada por este livro, escrevi em quinze dias e até hoje não sei como consegui criar alguma coisa como aquela história rsrsrrs
Todos sabemos que você se inspira no Robert Pattinson para criar seus personagens. Mas e as mulheres? Tem alguma que você se inspire?
Na verdade, não. Eu penso em um tipo de personalidade e depois em como deve ser a forma física dela. Sempre acabo me inclinando para o lado da Kristen, mas não penso muito nela quando dou corpo a personagem.
A primeira vez que eu quis escrever uma fanfic, tive uma dificuldade enorme para escolher os nomes certos das pessoas, e diversos autores já me falaram que tem o mesmo problema. Você sofre com isso? Sente dificuldades para escolher os nomes dos personagens ou eles já estiverem sempre na sua mente?
É muito complicado para mim. Primeiro porque eu escrevo todo mundo como Edward e Bella, para trocar após o término da história. Segundo porque eu vejo realmente o Edward como Robert rsrsrrs Até eu conseguir me acostumar...
Essa pergunta é meio que obrigatória. Todos que leram Função CEO - A Descoberta do Prazer, estão doidos para saber o que irá rolar no segundo e no terceiro livro. Você pode dar uma palinha do que irá acontecer nos outros dois livros, só para deixar todos mais loucos ainda?
Não posso falar muito, afinal de contar o e-book do segundo sai ainda este mês e eu não quero estragar a surpresa, mas quem leu a fic sabe como vai terminar. Tenho que pedir calma aos meus leitores. Sei que o final do segundo livro será bem complicado, mas lembrem-se que existe o terceiro livro rsrsrsrsrsrs Posso dizer que Função Ceo – A Descoberta do Amor é um livro mais apaixonante. Eles se amam e lutam por este amor. Robert está mais... Perfeito. Melissa está mais forte e decidida. Muitos segredos são revelados e vai dar para entender o porquê do Robert ser tão complicado. O terceiro livro Função CEO – A Descoberta da Verdade vai mudar tudo, e isso é tudo o que eu posso dizer rsrsrsrsrsrsr
Diversos autores usam bandas e músicas para inspirar sua criatividade. Você tem alguma banda ou música que lhe ajuda a escrever?
Não uma específica, mas sempre escolho músicas que possam me deixar no clima certo para descrever cada situação. Normalmente músicas românticas ou agitadas. Hoje eu fiquei com “Bide ou balde” enquanto escrevia o livro 3.
A música A Thousand Years é a música do Edward e da Bella. Seus personagens (Robert e Melissa, Thomas e Cathy, Douglas e Cléo) tem alguma?
Nos momentos mais emocionantes é sempre esta música. Eu acho que ela me dá tudo o que preciso para escrever qualquer cena de amor. Mas eu tenho duas músicas para Função CEO livro 1, que é “Disease” e “Sex on fire”. Para o livro 2 eu fiquei muito com “A Thousand Years” e músicas latinas.
Tem alguma dica para aquelas pessoas que querem publicar um livro, mas não conseguiram ainda?
Hoje publicar um livro ficou mais fácil, no entanto encontramos muitas editoras descompromissadas que acabam destruindo o trabalho do autor. Se você vai tentar ser independente eu aconselho começar pela Amazon. Não indico nunca uma editora por demanda.
Além de transformar a fanfic O Professor em livro, você tem mais algum projeto na sua cabeça?
Muitos. Muitos mesmo. Tenho que finalizar a trilogia “Função CEO” para iniciar a Trilogia “O Professor”. Além deste eu tenho vários livros prontos, só aguardando o momento certo para ser colocado no mercado. Até o final do ano vou liberar o e-book “A Carona”. Em agosto lanço o livro 2 de Função CEO, da forma física, em dezembro vou lançar o livro físico “Casei. E agora?” em fevereiro o terceiro de Função CEO e depois destes, ainda em 2015 lanço Segredos e Traições no formato físico também.
Onde você tira as ideias para os seus livros? Cada um tem uma história tão linda e única, por acaso se inspira em algum momento da sua vida? Ou em algum sonho?
As ideias chegam sem avisar. Elas aparecem e eu não consigo fazer nada até colocá-las para fora. Nunca minhas histórias são baseadas em meus momentos pessoais. Na verdade nada do que eu vivo ou já vivi se parece com as coisas que eu escrevo, mas acho que sempre fui muito criativa e sonhadora, então é muito fácil criar está outra realidade e mergulhar nela.
Se você tivesse que escolher algum dos seus livros para ser sua vida. Qual escolheria?
Casei. E agora? Eu amo o Douglas. Ele é o homem perfeito rsrsrs

Além da Stephenie Meyer, qual outro (s) você gosta?
Eu amo a Carina Rissi. Ela é TOP.

Espero que vocês tenham gostado da entrevista e não deixem de comprar todos os livros da Tati. O link de cada um está nas imagens acima. Aposto que vocês irão se apaixonar por cada um deles, assim como eu me apaixonei.

10 comentários:

  1. Nossa! Amei a entrevista! Em breve irei ler o Livro Função CEO <3
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/o-diario-de-litat.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Que história mais linda, também quero ler ,kkkkk, tenho paixão pelos livros nacionais desde pequena, meu blog é exclusivo para eles,kkkk, uma das minhas paixões é Paula Pimenta, Janaina Blanc e Tais Cortez.
    Parabéns, ótima entrevista, xonei com seu layout,kk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Foi a Tatiana Amaral q abriu as portas p eu gostar de ler livros de autores brasileiros!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler o livro funcao CEO..........nao sei se vou agüentar esperar pelascaridades!! Quando será lançado??... Simplesmente AMEI

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiii FUNÇÃO CEO.. pena que vai demorar pra sair o 3° livro..

    ResponderExcluir
  6. Por favor, alguem sabe quando sera o lançamento do 3º livro................#morrendodeansiedade....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Amei os dois livros da Função CEO e torcendo para sair logo o terceiro porque acha ansiedade kkkk Parabéns Tatiana Amaral amei as histórias.

    ResponderExcluir
  8. Excelente escritora!!! Parabéns Tatiana Amaral!!!!
    Estou aguardando ansiosa para ler o 3°livro Função CEO! Quando sairá?

    ResponderExcluir
  9. Aiii gente alguém sabe do 3° livro função CEO

    ResponderExcluir
  10. Geeente, cadê o livro 3? Essa trilogia e muito boa!

    ResponderExcluir