9 de jul de 2014

Resenha: Adeus á Humanidade - Marcia Rubim





Livro: Adeus á Humanidade
Autora: Marcia Rubim
Editora: Literata
Páginas: 299
Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. 
Uma doença atual apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? 
Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? 
Stephenie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre poderia uni-los novamente. 

O que falar de Adeus á Humanidade? Apenas elogios a esse livro maravilhoso que a cada capítulo faz você ficar ainda mais louco com a história e o enredo. 

Stephenie é uma pessoa bem normal, que a maioria das pessoas se identifica. Acho que ela tem problemas demais na vida. Ela é aquelas pessoas que quando uma coisa da errado, o resto todo do mundo decide dar errado também e ficamos presos a uma montanha russa que apenas desce. 

Realmente amo livros que tenham um segredo por trás da história, faz você ficar ainda mais interessado e mais penetrado na leitura. O segredo por trás de Adeus á Humanidade não está na história de Stephanie, mas sim na história do lindo e maravilhoso Richard. Aquele homem, ou melhor vampiro, realmente tem um segredo enorme a esconder de todos e a cada frase dele, a cada olhar, a cada suspiro dessa criatura espetacular ficamos ainda mais apaixonadas por ele e deixamos de lado todas as suas grosserias e seu jeito estranho de ser. 

Marcia Rubim, assim como Stephenie Meyer, criou o seu próprio universo de vampiros. Se vocês acham os vampiros da Stephenie bem diferentes do presentes nos mitos, irão ficar ainda mais loucos com os vampiros da Marcia. É até difícil e chega a ser injusto escolher apenas um vampiro para ser seu favorito, o Edward e o Richard são bem diferentes na história, mas os jeitos maravilhosos, os físicos irresistíveis são perfeitos nos dois. 

"Não consegui pregar o olho á noite. Aliás, nem que quisesse ele deixaria que eu dormisse. Richard, embora não verbalmente, ainda transparecia não ter superado os anos de rejeição e agonia. Não que o seu intenso apego me incomodasse, longe disso, também desejava como nunca cada segundo de carinho que ele me ofertava. Apenas o considerava preocupante por notar que, de certa forma, havia ali uma amplitude diferente, algo que transcendia o que uma simples humana seria capaz de compreender."
Os personagens parecem que saltam da história e ficam presentes bem ali na sua frente. Enquanto lia o livro me sentia presente em todos os aspectos, me sentia na história juntinho com todos. A narração de Marcia é perfeita, parece que nem ela que está narrando a história e sim que a própria Stephanie criou vida e escreveu esse livro. 

Do inicio ao fim do livro somos levados a mente da Stephanie, onde descobrimos tudo o que ela pensa e o que vê. A única coisa que falta no livro é termos a visão dos fatos pelo Richard. Sempre acho importante que os livros tenham os dois lados ao decorrer da história, para que possamos entender o que se passa na mente de cada um e assim entender as reações tomadas durante todo o processo. 

Alegria, tristeza, angustia, nervosismo... alguns dos sintomas que eu tive na noite em que li o livro. No começo estava bem, mas assim que tudo começou a dar errado na vida de Stephanie fiquei triste. Quando ela conheceu o Richard, gritei algo do tipo "ele é a sua luz no fim do túnel" e no final estava certa. Demorou um pouco até que essa luz finalmente chegasse nela, mas quando aconteceu foi algo lindo e perfeito. 
Não tem como não chorar lendo esse livro, é algo impossível! Você se conecta com a história de uma maneira que parece que é com você que tudo está acontecendo. 

Assim como Lu Piras disse, repito aqui para vocês "Marcia Rubim criou um enredo atraente, envolvente, hipnotizante, do começo ao fim. Mas não é apenas o enredo que nos prende á leitura. O sentimento e a veracidade com que a história de Stephanie e Richard nos é contada, a ambiência realista e a escrita caprichada de Marcia tornam esta obra leitura imprescindível para os fãs de romances. E, se você for fã de vampiros, então... prepare-se para se surpreender!" 

Concordo com cada palavra da Lu e vocês também irão concordar assim que lerem esse livro maravilhoso. Não deixem de comprar o mais rápido possível o seu livro e se apaixonar por essa história maravilhosa. 

Louca para ler Quando á Humanidade prevalece, segundo capítulo dessa história maravilhosa que irá conquistar o mundo inteiro.


Obrigada Marcia Rubim por escrever algo tão lindo e por me dar o livro para resenha. 

Um comentário:

  1. Fico muito feliz que tenha amado essa história, que, para mim, terá sempre um lugar especial no meu coração! Espero que Richard e Stephanie consiga surpreendê-la ainda mais!
    Amei a linda resenha! Obrigada! <3

    ResponderExcluir