26 de out. de 2013

Resenha: Amanhecer - Stephenie Meyer


Livro: Amanhecer
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 567
Sinopse: Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras. Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre. 


Em Amanhecer as coisas finalmente parecem que vão dar certo na vida de Bella. Ela finalmente irá se casar com o Edward, fazendo o desejo do futuro marido - e depois do casamento irá acontecer as duas coisas que ela mais deseja: fazer sexo com o amado e ser imortal. 

Antes do casamento, Edward conta a Bella uma parte de seu passado - quando ele se rebelou contra Carlisle e decidiu que iria se alimentar de sangue humano. Mesmo com essa descoberta, ela não muda de ideia sobre o futuro de ser imortal. Os dois se casam em um lindo casamento. 

Edward e Bella passam duas semanas em lua de mel no Rio de Janeiro, na Ilha de Esme - um presente de Carlisle - mas a felicidade dos dois é interrompida quando Bella desconfia que está grávida. Nessa hora que a Bella descobre o lado sombrio e escuro de Edward. 

Bella está grávida, e a criança é forte demais para o corpo mortal de Bella. As chances dela sobreviver até o final da gravidez são minimas, mesmo assim ela não desiste e luta com todas as suas forças para salvar seu bebê.

"Eu já tivera mais do que uma quota justa de experiências de quase morte; isso não é algo com que você se acostume. Mas parecia estranhamente inevitável enfrentar a morte outra vez. Como se eu estivesse mesmo marcada para o desastre. Eu havia escapado repetidas vezes, mas ela continuava me rondando. Ainda assim, dessa vez foi diferente. Pode-se correr de alguém de quem se tenha medo; pode-se tentar lutar com alguém que se odeie. Todas as minhas reações eram preparadas para aqueles tipos de assassinos - os monstros, os inimigos. Mas quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la? Quando ele é alguém que você ama de verdade."
Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse épico romance que tem arrebatado milhões de leitores. 

Stephenie realmente arrasou. Ela mudou completamente a base que tinha dos outros livros. Também acrescentou o "Índice de Vampiros" no final do livro. Adorei o fato dela ter feito isso, foi uma atençãozinha a mais aos fãs - ainda mais porque aparecem vampiros novos toda hora e algumas pessoas se perdem. 

Amanhecer é dividido em três livros - o livro um é narrado pela Bella na fase antes do casamento e na lua de mel. O livro dois é narrado pelo Jacob, onde descobrimos os seus pensamentos e as coisas que estão acontecendo com a Bella de um outro ponto de vista. E por fim o livro três volta a ser narrado pela Bella, onde podemos conferir a vida de uma vampira.

A ideia de mudar os pontos de vista, deu aquela coisa especial ao livro. Stephenie sabe como manter seus leitores entretidos até a última página, fazendo cada coisa maravilhosa que ninguém nunca esperou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário