16 de jul. de 2014

Livro “Will & Will” vai ganhar spin-off focado no musical da história



O livro “Will & Will: um nome, um destino”, de David Levithan e John Green, pode até ter dois protagonistas com o nome Will Grayson, mas sem dúvidas o personagem com mais destaque é Tiny Cooper, também conhecido como a pessoa mais larga do mundo que é realmente muito, muito gay.
O personagem é tão marcante que o autor David Levithan resolveu criar um novo livro só para ele! Quer dizer, um livro sobre o seu musical, que foi praticamente o clímax de “Will & Will”.
“Hold Me Closer: The Tiny Cooper Story” deve ser lançado em março do ano que vem nos EUA e será um romance/musical, ou um musical/romance. Será praticamente o roteiro de todo o musical, repleto de canções compostas pelo próprio Tiny Cooper.
David explicou ao EW que desde que terminou de escrever “Will & Will” com John Green, ele mantinha a ideia de ampliar o musical que a gente viu na trama. John adorou a ideia e deu sua benção.

Mas como os leitores vão saber como são as músicas do novo livro? David contou que planeja convidar artistas para gravar versões das músicas, mas que também quer ver pipocarem várias versões amadoras no Youtube, como já existem para as músicas apresentadas em “Will & Will”.
Por enquanto o livro ainda não tem previsão de ser traduzido no Brasil, mas olha só que legal: um dos primeiros livros de David, “Garoto Encontra Garoto”, finalmente chega esse mês ao país. O livro foi lançado em 2003 nos EUA e gerou muita polêmica pela abordagem da temática gay na adolescência.
garoto
O primeiro capítulo de “Garoto Encontra Garoto” já pode ser lido no site da Editora Galera, que lança o livro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário