25 de out de 2013

Resenha: Lua Nova - Stephenie Meyer


Livro: Lua Nova
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 401
Sinopse: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando.





Agora, completando 18 anos, Bella decide que quer ser uma vampira e viver o resto da eternidade junto ao seu amado - mas Edward não quer isso a ela. Mesmo assim ela não desiste e continua insistindo para que ele a transforme. Quando Alice decide fazer uma festa de aniversário a Bella, as coisas complicam na casa dos Cullens. Ela se corta ao tentar abrir um embrulho e Jasper perde o controle por um momento e tenta matar Bella, o que faz com que todos os Cullens - principalmente Edward - repensar sobre o significado de uma humana vivendo ali. 

Por causa disso, Edward vai embora de Forks, com a desculpa de que ele não a ama mais - com isso Bella entra em uma depressão profunda. Passando meses em frente a sua janela, sem comer, sem dormir direito e tendo pesadelos todas as noites - seu pai decide que é melhor ela voltar a morar com a mãe, para ver se ela melhora. Mas ela não quer isso, ela ainda tem esperanças que de Edward irá voltar. 

Depois de sair do cinema com Jéssica, Bella encontra alguns caras que fazem lembrar ela quando estava em perigo e Edward veio salvar ela. Com isso na cabeça, ela vai na direção deles e acaba se assustando quando o Edward aparece na sua frente e diz para ela voltar que é perigoso. Bella entende que para ver Edward novamente, ela precisa estar cara a cara com o perigo, e isso faz com que ela recorra a Jacob Black - seu melhor amigo de infância. 

Bella e Jacob começam a passar muito tempo juntos, fazendo com que Bella não fique o tempo todo pensando em Edward e a deixa um pouco melhor. Mas isso não dura muito. Jacob começa a passar por problemas sozinhos e se afasta da amiga. Sozinha novamente, Bella vai atrás da campina onde ela e Edward passam um tempo juntos antigamente e encontra Laurent. Quando ele esta prestes a matar ela, lobos enormes surgem da floresta e Bella escapa com vida. O que ela não sabe, é que esses lobos são pessoas bem próximas a ela. 

Depois do enorme sucesso de Crepúsculo, Stephenie Meyer volta com ainda mais adrenalina e romance em seu segundo livro: Lua Nova. 

Em Crepúsculo, Edward salva Bella das garras de James. Mas em Lua Nova a história se inverte. Depois de quase que o livro inteiro fora, Edward reaparece - mas ele está em perigo. Alice e Bella vão até a Italia, para salva-ló dos Volturi. 
"Parecia que eu estava presa em um daqueles pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até os pulmões explodirem, mas não consegue fazer com que seu corpo se mexa com rapidez suficiente. Minhas pernas pareciam se mover com uma lentidão cada vez maior á medida que eu lutava para atravessar a multidão insensível, mas os ponteiros do enorme relógio da torre não eram lentos. Com uma força implacável, eles se aproximavam inexoravelmente do fim - do fim de tudo. Mas isso não era um sonho, e, ao contrário do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha própria vida pouco significava para mim. Alice dissera que havia uma boa possibilidade de que morrêssemos ali. Talvez fosse diferente se ela não estivesse na armadilha que era a luz do sol intensa; só eu estava livre para correr por aquela praça cintilante e abarrotada."

A maior parte de Lua Nova é meio parado. Por causa da depressão que a Bella sofre quando Edward vai embora, as coisas ficam meio paradas na história. Elas finalmente voltam a dar mais emoção quando Bella e Jacob passam um tempo juntos, onde ela deixa de ser "mosca morta" e volta a ter um pouco de vida. 

Stephenie Meyer, mais uma vez transformou a ideia de que tínhamos de vampiros - só que dessa vez com os Volturi. Um clã muito antigo, com leis bem rígidas e alguns jeitos estranhos. Ela também faz uma transformação incrível com os lobisomens que aparecem oficialmente pela primeira vez. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário